A idéia
O Rotary Kids é uma iniciativa criada a partir dos princípios rotários e da idéia de conscientizar o jovem de sua responsabilidade na sociedade e no mundo como melhor passo para torná-lo cidadão em sua plenitude.

Como surgiu?

No Ano Rotário de 1995/96, o Companheiro Samir Nakhle Khoury formatou o 1° Rotary Kids do Brasil. Posteriormente, durante sua Governadoria, fundou o Rotary Kids de Diadema, formalizando esta nova filosofia através dos filhos de companheiros daquele clube rotário.

Naquela interação, já visualizava a grande liderança e interesse dos jovens pré-Interact nos projetos internos do clube e da comunidade.
Logo em seguida foi fundado o Rotary Kids de Ribeirão Pires e, no dia 25 de Julho de 2003, o Rotary Kids de São Paulo Independência.

O que é?

Consiste em um clube para jovens de 7 a 14 anos, supervisionado por um rotariano convidado, onde são realizadas reuniões mensais, ou quinzenais, como no Rotary Kids SP Independência. Nelas, os jovens estudam projetos de cidadania, recebem palestrantes dos mais diversos temas, realizam companheirismo e criam amizades, gerando Boa Vontade entre todos, conscientes do Ideal de Servir. No Independência, uma das é realizada com o Rotary Club em dia de festiva e a outra em local decidido pelos jovens.

Conselho Diretor - Gestão Rotária Anual

- Conselheiro do Presidente (Sócio do Clube Rotário)
- Presidente
- 1º e 2º Vice-Presidentes
- 1 e 2º Tesoureiros
- 1 e 2º Secretários
- 1 e 2º Protocolos

Metas e Ideais

- Respeitar a Prova Quádrupla de RI;
- Desenvolver o potencial de liderança e integridade moral;
- Ter consideração e prestar auxílio ao ser humano em geral, aprendendo a respeitar os direitos dos demais, com base no reconhecimento do valor individual e coletivo de cada pessoa;
- Despertar a responsabilidade comunitária dos associados;
- Apoiar e incentivar os projetos e programas patrocinados pelo Clube Padrinho e pelo RI em geral;
- Gerar uma integração salutar, interagindo para o progresso constante;
- Proporcionar a base para formação de novos Interacts;
- Promover reuniões supervisionados por um Companheiro Rotário definido pelo Clube Padrinho.