13/01/2016 - Rotary Brumado dos Pavões promove no próximo dia 23 de Janeiro mais uma Campanha Ambiental
Plantio de árvores acontecerá próximo a nascente do Córrego Feio

O Rotary Club Brumado dos Pavões, sua Casa da Amizade e Rotakids em parceria com o Rotaract Club, Interact Club e Secretaria Municipal da Agricultura, irão realizar a Campanha Ambiental 2016 com o plantio de mudas de árvores nativas no entorno da nascente do principal manancial de água que abastece Patrocínio: o Córrego Feio.(foto)

Anualmente o Rotary Brumado promove sua Campanha visando a conscientização da população para a preservação do meio ambiente e uma das ações é a revitalização de áreas degradadas, como por exemplo, o local que irá receber as árvores e que está descoberto apenas com a vegetação rasteira.

De acordo com Valtinho (do Jandaia), coordenador de projetos do Rotary Brumado e também desta Campanha Ambiental o Rotary trabalha com a melhoria da condição humana em campanhas de cunho social, cultural e também ambiental para alertar as gerações atuais e as futuras, principalmente, de que devemos tratar melhor o nosso planeta e os nossos semelhantes, preservando a fauna e a flora e sempre que possível recuperar o que puder ser recuperado.

Segundo ele “se todos se mobilizarem e realizarem ações como esta, além de outras atitudes, podemos reverter esse quadro de devastação que altera cada vez mais o ambiente em que todos nós homens, animais e plantas vivemos, Então cabe a nós, seres de entendimento desenvolvido, tomar a iniciativa para recuperarmos nosso mundo, nossa casa que é a Terra”.

A Campanha Ambiental 2016 do Rotary Brumado acontecerá no sábado dia 23 de Janeiro de 08h00min as 11h00min.